Sólidos Geométricos
É usado para estudar os sólidos geométricos, reconhecer elementos visuais, reconhecer planificações, estudo das áreas laterais, base e total, cálculo de volume, relacionar planificação ao sólido.

Geoplano 3D
É um recurso didático que pode ser utilizado para o estudo da geometria e propicia a construção do conhecimento matemático através de atividades concretas, práticas e desafiadoras. É um material manipulativo que facilita o processo de ensino-aprendizagem da matemática, dando apoio e suporte à representação mental favorecendo, assim, a abstração.

Cubo Soma
Objetivo
✓ Montar um cubo 3x3x3 com sete policubos
(peças irregulares formadas com até 4 cubos).
✓ Classificar, selecionar e movimentar sobre o plano as peças que compõem os quebra-cabeças.
✓ Observar a conservação de uma forma após a realização de um movimento.
✓ Aplicar diferentes estratégias para resolução de

problemas.
✓ Completar o jogo para gerar sentimento de capacidade e influenciar o autoconceito do(a) estudante.
Dinâmica da atividade
Os mediadores deixam o estudante manipular livremente as peças dos jogos, por tentativa e erro, observando como ele usa sua lógica. Caso o estudante precise de ajuda o mediador o desafia a analisar as peças e a pensar em como elas podem ser movimentadas para serem encaixadas perfeitamente, antes de ficar colocando e retirando aleatoriamente.
Estimular o estudante a analisar quais peças são mais fáceis de encaixe e quais são mais difíceis. Separar as
mais difíceis e formar uma base (sem buracos) com elas, seguir completando com as peças restantes mais fáceis de encaixar. Não desmontar a base até que tenha tentado todas as posições das peças restantes.
Existem mais de 230 formas diferentes, fora as rotações e translações, para montar o cubo. Ao descobrir uma
forma, outras diferentes podem ser buscadas.

GEOPLANO
OBJETIVO/UTILIZAÇÃO: Para construir vários tipos de figuras geométricas, figuras simétricas, União e Intersecção, estudo do triângulo equilátero e do hexágono. Serve também, p/ Cálculo de porcentagem. No Geoplano também pode ser trabalhado o conceito de medida, de vértice, de aresta, de lado, de simetria, área, perímetro, e conceito de multiplicação nas séries iniciais, entre outros.
JOGOBATALHA DE RETAS
Cada jogador estabelece 5 retas distintas no seu Geoplano com uma liga para cada reta essas retas podem ser na horizontal, vertical ou com inclinação de 45° para que passe pelos pinos diagonais. As retas devem ser do maior tamanho possível pelo geoplano e que passem por pelo menos 4 pinos, não podendo ficar apenas um segmento de reta.
REGRAS-
1. Na sua vez de jogar declara três pontos para o oponente se pertencem a alguma reta, o oponente deverá declarar se acertou.
2. O jogador pode eliminar uma reta de duas maneiras diferentes.
I) Acertar três pontos de uma mesma reta obtendo 3 pontos
II) Acertando dois pontos da mesma reta e apresentado a equação (ou falar quais os demais pontos da reta) obtendo 5 pontos
3. Vence quem primeiro obter 15 pontos.

Geoplano
Geoplano
Geoplano
Torre de Hanói
Um jogo que exige raciocínio e concentração! A Torre de Hanói pode ser trabalhada em diferentes níveis de desenvolvimento as crianças: na pré-escola por exemplo, com regras simples de separação de cores e tamanhos, ajuda na coordenação motora e na identificação de formas e cores. De forma mais ampla, o jogo torre de hanói é utilizado para o estabelecimento de estratégias.

O objetivo é transferir todos os discos de uma haste para outra, mas as regras são:

– Movimentar um só disco de cada vez.
– Um disco maior não pode ficar acima de um menor.
– Não é permitido movimentar um disco que esteja abaixo de outro.

Torre de Hanói
Cálculo Plus
Estrutura: tabuleiro, três dados e fichas para cobrir os valores dos tabuleiros.
Objetivo:
Cobrir o maior número possível de grupos de três valores vizinhos ligados em
linha horizontal, vertical ou diagonal. Ganhará o jogo o participante que tiver obtido o
maior número de trios.
Regras:
Na sua vez de jogar, o jogador lança três dados. Com os valores resultantes,
compõe uma expressão numérica. Diz em voz alta a expressão com a sua resposta e
cobre o valor correspondente ao resultado no tabuleiro. Se na sua vez de jogar não
houver possibilidade de cobrir um número, passa a vez para o próximo jogador. O jogo
termina quando não houver mais círculos a serem cobertos.
Variação: o jogo pode acabar quando um dos participantes fizer três trios primeiro ou
pode ser determinado um tempo e, ao final deste tempo, o participante que tiver mais
trios vence o jogo.
Jogo: Produto com Dadinhos IV ( 1 a 12)
Objetivo Pedagógico: Desenvolver habilidades com a tabuada de multiplicação
desde 1×1 até 12×12.
Regra:
Cada jogador escolhe uma cor de fichas.
Jogar os dois dadinhos e cobrir com uma de suas fichas a casa que corresponde ao produto dos números sorteados.
O próximo jogador lança os dadinhos e faz o produto dos valores sorteados. Se a casa correspondente a esse valor estiver vazia ele coloca sua ficha sobre ela; se estiver uma ficha do adversário, ele tira e coloca sua ficha no lugar e passa a vez.
O jogo se sucede até que um dos jogadores complete quinze casas com suas fichas.
Quem completar primeiro é o vencedor.
Cubo da Soma
O Cubo da Soma  é um quebra-cabeça, e consiste em um conjunto de oito peças tridimensionais, formadas pela união de pequenos cubos, combinadas de forma a criar um cubo maior.
É um jogo didático excelente para mostrar o cubo da soma de dois termos
(a + b)³.
Com esse material de apoio também podemos estudar as relações algébricas, como colocar um fator em evidência, estudo de volume, etc.
Cubo da Soma
Dominó de Equações
Descrição
Este jogo não difere muito do dominó clássico. É composto por 28 peças, divididas em duas partes cada. Cada parte é numerada de 0 a 6. A única diferença entre o Dominó Equacional e o clássico é que no novo jogo o número está escondido em uma equação do primeiro grau, isto é, é a solução da equação indicada.
1-A sala deve ser dividida em 4 grandes grupos, cada um com aproximadamente 8 alunos. Em cada grupo, devem ser formadas 4 duplas.
2-Cada grande grupo fará um jogo. No jogo, após serem embaralhadas, são distribuídas 7 peças a cada dupla. Os dois parceiros devem cuidar para que seus oponentes são vejam suas peças.
3-Inicia o jogo a dupla que tiver o carretão de 6. Depois, decide-se a ordem de jogada que for mais conveniente entre as duplas.
4-Em cada jogada, a dupla deve colocar uma de suas peças que tiver uma das soluções das extremidades da fileira a ser formada no jogo.
5-Caso a dupla não tenha peças com a solução de nenhuma extremidade da fileira, passa-se a vez para a próxima dupla.
6-Caso nenhuma dupla tenha peças com uma das soluções das extremidades, entra-se num consenso de se abrir a fileira em algum ponto para continuar o jogo.
7-Vence o jogo a dupla que estiver sem nenhuma peça ou, se não houver tempo, a que tiver menor quantidade de peças.
Dominó de Equações
Dominó de Equações
Prancha para Gráficos
A prancha pra gráficos é um material didático ideal para localização de pontos de figuras geométricas planas. Solução de sistemas lineares. Permite a construção e análise de gráficos, notadamente para as funções de 1º e 2º graus. Desenho de retas, parábolas, varal de sinal, intersecção, funções, etc.
Esse incrível material aborda de forma bem ampla sobre o plano cartesiano, que é um assunto muito importante na matemática.

Prancha para Gráficos
Prancha para Gráficos
Prancha para Gráficos
Kit Álgebra EVA
O Kit álgebra é um material pedagógico.
Ele possui quadrados e retângulos de várias cores em EVA que se combinam, tanto no tamanho como na mistura de cores, para serem feitas as operações algébricas (adição, subtração, produtos notáveis e casos de fatoração).

Excelente para a Iniciação ao estudo dos termos algébricos, suas operações, dedução de fórmulas algébricas; casos simples de produtos notáveis e de fatoração inclusive fatoração por agrupamento. Verificação da propriedade distributiva, etc.
Kit Álgebra EVA
Kit Álgebra EVA
Kit Álgebra EVA
Jogando com a Álgebra

Jogando com a Álgebra
É um jogo com tabuleiro e 5 dadinhos confeccionados em EVA 5 mm contendo nas faces expressões algébricas e peças em 2 cores: um lado azul e do outro vermelho, para: Operações com Polinômios, Produtos Notáveis e casos de Fatoração.
Objetivo/utilização: Aprender álgebra através do lúdico: adição e subtração de termos algébricos, produtos notáveis e casos de fatoração.
JOGO( Subtração)
Material necessário: 2 dadinhos quaisquer, peças do kit jogando com a Álgebra Procedimento: jogar dois dadinhos e pegar as peças correspondentes ao 1º e as simétricas ao segundo dadinho. Registre o fato matemático. Faça adições correspondentes e registre o resultado. Ganha quem ficar com o menor número de peças.
Sólidos Geométricos  
Sólidos Geométricos
Um Sólido Geométrico é uma região do espaço limitada por uma superfície fechada. Dividem-se em dois grandes grupos: Poliedros e Não Poliedros.
Poliedros: São Sólidos limitados por superfícies planas. O cubo, as pirâmides e os prismas são exemplos de Poliedros.
Não Poliedros: São Sólidos que têm pelo menos uma face que não é plana. A esfera, o cone e o cilindro são exemplos de não poliedros.
 São utilizados para exploração das suas formas e no reconhecimento de seus elementos através da visualização. Estes sólidos são indicados para dedução de fórmulas e calculo de áreas e volumes.
O que é:
Conjunto contendo 11 dos principais sólidos geométricos utilizados em sala de aula. Confeccionado em plástico em 4 cores diferentes.
SÓLIDOS
Pirâmide base Triangular (Tetraedro) altura 6cm aresta 8cm;
Pirâmide base Retangular altura 8cm lado 4 e lado 6cm;
Pirâmide base quadrada altura 8cm e lado 6cm;
Pirâmide base hexagonal altura 8cm e lado do hexágono 3cm;
Cone (altura 8cm e diâmetro 6cm);
Prisma de base triangular altura 8cm lado 6cm;
Prisma de base retangular altura 8cm lado 4 e lado 6cm;
Prisma de base hexagonal altura 8cm e lado do hexágono 3cm;
Cubo de aresta 6cm;
Esfera de diâmetro 6cm;
Cilindro altura 8cm e diâmetro 6cm.


kit Áreas e Volumes
O kit contém 30 cubinhos confeccionados em madeira para construção de poliedros e para Cálculos de Volumes. Tem também, um conjunto de 40 quadrados em EVA e 18 triângulos cuja área é a metade da área do quadrado, para realizar cálculo de área e perímetro de várias figuras geométricas planas.

Kit Polinômios-IMANTADO
Quadrados retângulos confeccionados em EVA4 ou 5mm com uma face azul e a outra vermelha onde associamos os positivos que e negativos em tamanhos que se combinam sem serem múltiplos.
OBJETIVO/UTLILIZAÇÃO: Excelente recurso para visualização de propriedades com polinômios onde aparecem termos positivos e negativos.
Para as operações algébricas, produtos notáveis, casos de fatoração, divisão de polinômios, trabalhar com positivo e negativo, etc.